terça-feira, 12 de abril de 2011

ALMOÇO MISTÉRIO

ORGANIZADO PELOS LIONS CLUBE DA FIGUEIRA DA FOZ


10 de Abril de 2011

Recebi um telefonema do Tó Simões Baltazar, na passada sexta-feira dia 8, convidando-me a mim e à minha mulher para um Almoço Mistério, a realizar fora da Figueira e por isso teríamos de ir de autocarro.

Tendo-me apanhado de surpresa não lhe dei logo a resposta.

Fi-lo no dia seguinte pois tive que acertar algumas situações já combinadas anteriormente.

Pelas 11 horas da manhã de domingo lá fomos até à avenida das Abadias, local do encontro onde o autocarro da AVIC nos esperava.

Partimos na direcção de Coimbra, via auto-estrada.

No local indicado seguimos em direcção a Cantanhede, após alguns enganos no trajecto, lá chegámos ao nosso destino – Murtede.

Para surpresa de muitos o almoço não era em restaurante, mas sim numa adega particular, onde eu por acaso já tinha estado algum tempo atrás numa prova de vinhos.

O dono já era nosso conhecido, o João Paulo Machado.

Em plena adega, no meio das cubas de inox, algumas ainda cheias de vinho, estavam as mesas onde o grupo iria almoçar e conviver com boa disposição.

A ementa era convidativa:

- Leitão assado à Bairrada, Cabidela de leitão e Cabidela de galo;

- Arroz doce e fruta;

- Vinhos tinto e branco;

- Águas e sumos;

- Café e Aguardente caseira.

Durante a sessão gastronómica, o Engenheiro Ângelo Jesus, fez uma Palestra cujo título “Conversando ao sabor do vinho”, a qual foi dividida em três partes. Tendo sido na minha opinião muito interessante, não só pelo tema em si, como pelos conhecimentos que nos foram transmitidos, incluindo na prova de alguns vinhos que nos foram dados a provar.

Após alguma pausa para a cavaqueira, para fazer a digestão e porque não continuar a provar alguns dos vinhos que ali estavam a descansar nas cubas, chegou a hora de regressarmos a casa.

Pelo caminho para passar o tempo, foi distribuído papel para que fossem escritas quadras alusivas a este passeio.

A hora da poesia acabou com a leitura de todos os escritos poéticos.

A minha quadra sem grande inspiração saiu assim:

O almoço foi notável,

A bebida uma fartura,

A companhia foi formidável,

A continuidade está segura.

Sei que é fraquinha, mas foi o que se pode arranjar na altura.

Agradecemos o convite feito pelo Tó Simões e pela Ilda Simões.

Foi um dia bem passado.

Obrigado!

1 comentário:

  1. 1. Arroz doce para a sobremesa.. Mnhammmm!!

    2. O Engenheiro Ângelo Jesus é meu primo :)

    ResponderEliminar