domingo, 15 de julho de 2012

PAULO DE CARVALHO – 50 Anos de Carreira

A Comemoração dos 50 Anos de Carreira de Paulo de Carvalho passaram também, ontem dia 16 de Julho de 2012, pelo Centro de Artes e Espetáculos (CAE) da Figueira da Foz.
Aos 64 anos de idade Paulo de Carvalho comemora os 50 anos de carreira em digressão pelo país, com um espetáculo único onde revisita, com surpreendentes arranjos, os grandes temas da sua vida musical, acompanhado por grandes músicos de uma geração posterior à sua: Victor Zamora (piano), Tiago Oliveira (guitarra), Leo Spinoza (baixo), Marcelo Araújo (bateria) e Ruca Rebordão (percussão).
Ao longo deste espetáculo a sua voz timbrada e muito própria recorda grandes temas que ao longo da sua vida o notabilizaram, tais como o tema que simbolicamente assinalou o início da democracia em Portugal, “E Depois do Adeus”, que marca para sempre o homem e o cantor.
Mas Paulo de Carvalho deliciou-nos com outros temas que atravessaram várias gerações, tais como “Dez Anos”, “Prelúdio (Mãe Negra)”, “Os Meninos de Huambo”, “O Cacilheiro”, “O Meu Mundo Inteiro”, “O Homem das Castanhas“ e “Os Putos”.
Com o seu estilo único Paulo de Carvalho, não só como cantor mas também como músico e compositor, sempre nos surpreendeu cruzando géneros e influências musicais que vão do Fado ao Jazz, da Música Ligeira aos ritmos latinos e africanos e esta noite também surpreendentemente com o Rap, no qual teve a colaboração do rapper AGIR, nome porque é conhecido no meio artístico Bernardo Costa, seu filho que espantou com uma intervenção cheia de energia.
Também contou com a presença da sua filha Mafalda Sacchetti, numa interpretação intimista que foi uma surpresa muito agradável.
Dois momentos em família que Paulo de Carvalho preparou com muito rigor e sentimento, que foram únicos e merecidos, constituindo momentos altos neste seu espetáculo.
Paulo de Carvalho também se notabilizou por ter musicado e dado voz a alguns dos mais notáveis poetas portugueses, dos quais se destacam Ary dos Santos, José Niza, Fernando Assis Pacheco ou Joaquim Pessoa.
Paulo de Carvalho, considerado por muitos portugueses “A VOZ”, é um nome incontornável da música portuguesa, que nesta noite foi durante toda a sua atuação muito aplaudido, tendo terminado este espetáculo a cantar, com a participação emocionada dos presentes, “Gostava dos Vos Ver Aqui” e “Nini dos Meus Quinze Anos”.

Uma noite presente emoções e recordações de olhos postos no futuro.

Uma noite inesquecível!

Sem comentários:

Enviar um comentário